Porto Velho, Rondônia –
Há pouco mais de 20 dias para a posse dos deputados estaduais que integrarão a nona legislatura, o clima nos bastidores políticos para a definição da composição da futura mesa diretora é considerado “tranquilo”, se comparado a anos anteriores.
Isso porque o nome do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), que é atualmente o 1º vice-presidente da Casa, segue como sendo o mais cotado para ser o próximo presidente do Parlamento Estadual.
Indo para o quinto mandato consecutivo, Maurão estaria agregando mais nomes ao seu projeto, entre deputados reeleitos e os que estão chegando agora. Por enquanto, é o nome que mais tem somado apoios e pode ser que haja uma chapa única, pelo andar da carruagem.
Mas, pelo menos dois deputados estariam ensaiando uma eventual candidatura: Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PT). Follador era ligado ao governador Confúcio Moura (PMDB), de quem foi secretário municipal de Agricultura, em Ariquemes. Ocorre, que nas últimas eleições, ele pediu votos para Expedito Junior (PSDB) e teria ficado “queimado” junto aos governistas.
Já Ribamar não consegue agregar apoios nem mesmo dentro de seu partido. Para registrar uma chapa, é preciso pelo menos oito nomes em sua composição.
Alinhado com o Governo, com bom trânsito entre os poderes e com experiência política, Maurão tem conseguido aglutinar forças e trabalhar bem seu nome.
Nenhum comentário