Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - Atualizado em 09h32min
Agência de Cacoal já recebeu mais de 1000 cartas até o momento. Presentes serão entregues no dia 20 de dezembro por 14 carros do Correios.
Neste mês de dezembro, a agência dos Correios de Cacoal (RO), cidade distante 480 quilômetros de Porto Velho, recebeu mais de mil cartinhas escritas por crianças carentes pedindo o tão esperado presente de Natal. De acordo com o gerente dos Correios no município, Antônio Noronha, o limite para que as cartas de pedidos sejam entregues ao Correio e adotadas encerram na quinta-feira (18).
E para fazer uma criança sorrir, muitas pessoas se esforçam para ajudar. A professora Vilmari Cardoso, de 55 anos, e a fotografa Simone Cardoso, de 35 anos, aproveitaram para escolher juntas as cartinhas que serão adotadas. O ato já se tornou hábito na vida das duas, que há quatro anos praticam esse gesto solidário.
“Dá uma alegria no coração da gente saber que temos condições de realizar sonhos. Isso é maravilhoso, pois sabemos da alegria que a criança irá sentir ao receber esse presente”, disse Simone.
Para a professora Vilmari, se cada pessoa adotasse uma cartinha a diferença na vida de muitas famílias, neste período natalino, já estaria garantida. "A surpresa maior é quando se lê uma carta e se depara com pedidos como presentes para a mamãe, utensílios domésticos ou até mesmo material escolar", ressalta.
“É interessante que muitas crianças estão pedindo kits escolares, não estão pedindo tantos brinquedos, mas sim coisas úteis”, reconheceu a professora. No ano passado, cerca de 900 cartinhas chegaram aos Correios, mas apenas 35% delas foram atendidas, e isso acaba preocupando os funcionários do órgão.
“O problema desse número de cartinhas aumentarem é que o número de padrinhos não tem aumentado na mesma proporção, e nós nos preocupamos, pois as crianças que colocam as suas intenções aqui podem se frustrar caso não tenham seus pedidos atendidos”, disse Noronha.
Noronha convida a população para que procure uma agência dos Correios para adotar uma carta. “Espero que as pessoas adotem essas cartas, para que o número de doações aumente pelo mesmo 50% em 2014”, pediu o gerente.
Os presentes serão entregues no sábado que antecede ao Natal, dia 20 de dezembro, por 14 veículos dos Correios que devem ajudar na entrega dos presentes.
Autor: Magda Oliveira
Fonte: do G1 RO
Nenhum comentário